0 comentários

About

11:46
2013 e a gente ainda está discutindo se pessoas do mesmo gênero podem se casar; médicos ainda tratam a transexualidade como uma patologia; mulheres vítimas de estupro, quando têm a coragem de denunciar, são desacreditadas. Tem horas que a gente só quer gritar "poxa, mas será o Benedito?"

Esse blog é um grito. O Benedito sou eu, mas poderia ser você, o vizinho, filho, amigo, periquito, papagaio. Qualquer um pode (e deveria!) questionar o seu entorno, o tempo todo. Por que as coisas são assim, mas não assado? Desde quando elas são assim? E, mais importante, quem ganha com isso? Os textos publicados aqui são apenas um convite para que você questione tudo (inclusive os textos daqui!) e reflita se o estado atual das coisas realmente beneficia todo mundo.

E quanto a mídia? Qual você acha que é o papel dos veículos de comunicação em tudo isso? A ideia é discutir um pouco sobre o que esses veículos deveriam fazer, o que não fazem e o que fazem errado. É questionar qual a responsabilidade do jornalismo diante desse caos todo em que a gente vive e qual o seu potencial de mudança.

Se você assistiu aos filmes do Batman feitos pelo Nolan (e se não assistiu, está perdendo uma trilogia incrível!), sabe que mais importante do que um rosto é um ideal. O V, de V de Vingança, também tem a mesma ideologia. Portanto, o Benedito é uma ideia. Não importa o rosto, importa parar por uns minutos no seu dia e se questionar: "e se...?".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top